top of page
  • Foto do escritorIfigênia à Brasileira

O Povo Quase Nunca Tem Razão

Boa leitura, mas se preferir ouvir, basta clicar sobre a foto que você será direcionado ao Spotify.

Olá, eu sou Marco Faustino e sou o porta-voz de Dona Ifigênia, essa intrépida senhorinha que nos traz suas “histórias”. Hoje de manhã Ifigênia ficou furiosa ouvindo o noticiário político em uma rádio. Escutem só o que ela disse para o seu médico.


Meu caro Doutor, não é possível que ainda nos dias de hoje vocês continuem acreditando em bobagens. Existem grandes mentiras que são perpetuadas de geração em geração e as pessoas ainda as têm como verdades absolutas. Não passam do que hoje vocês chamam de lendas urbanas.

A maior delas, para mim, continua sendo a famosa “A Voz do Povo é a Voz de Deus”! Comparável a essa mentira só mesma a obscena e falaciosa frase “Só vou pôr a cabecinha, meu bem!” que pelo que percebo, continua sendo ainda muito sussurrada aos ouvidos de amantes com indecisões!

Na verdade, o chamado “povo” sempre foi massa de manobra de governantes e líderes blasfemos que procuram sempre o utilizar como ponto de apoio para concretização de interesses particulares e egóicos. Ao final das contas, sempre com vistas a interesses de grupos restritos. Isso continua mais verdadeiro do que nunca nos dias atuais. Com toda a modernidade desse mundo de vocês, com a internet, essas redes sociais e coisas do tipo, na verdade o problema ficou ainda pior. Agora, aqueles com interesses escusos que querem manobrar grupos e pessoas a seu favor, têm em mãos abrangentes instrumentos arrebatadores de manadas inteiras.

Querido Doutor, se formos analisar friamente os grandes momentos da humanidade, incluindo principalmente os que ocorrem em nossa terra, posso afirmar que o povo, na verdade, quase nunca tem razão. Isso sim é verdadeiro!


Você concorda com o que Ifigênia disse? Sinta-se à vontade em colocar seus comentários no blog também. Afinal, não é só Ifigênia que tem o direito de ficar falando coisas. Até o próximo episódio.

30 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page